sexta-feira, 26 de outubro de 2007
TAI - Teste de Associação Implicita
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Alimentam-no com a palavra e fortalecem-no com os sacramentos...
Valeu a pena
"O primeiro-ministro deu esta quinta-feira os parabéns aos portugueses pelo seu esforço nos últimos anos, em que mantiveram o «cinto apertado».
O Governo anunciou que o défice orçamental deverá ficar em 3% do Produto Interno Bruto (PIB) já este ano, abaixo dos 3,3% que se esperavam até agora.
Esta alteração significa antecipar num ano o cumprimento das regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e representa também o alcançar de um objectivo que foi iniciado ainda pelo Governo de Durão Barroso, quando Ferreira Leite era ministra das Finanças.
Pode-se dizer que acaba aqui a famosa «obsessão do défice», já que se alcança a meta dos 3%, apesar de ser necessário continuar a reduzir o buraco das contas públicas, e se cria espaço para voltar a apostar em políticas económicas mais expansivas, ou seja, para abrir um pouco «os cordões à bolsa».
Pelo caminho, os portugueses tiveram de «apertar muito o cinto» e fazer muitos sacrifícios, decorrentes das políticas restritivas que os Governos tomaram em nome da redução do défice.
Mas esse foi um esforço que, para José Sócrates, «valeu a pena»: «Estão de parabéns os portugueses e o esforço dos portugueses, que trabalharam para isto», disse.
«A consciência que existe é de que esse trabalho valeu a pena, foi um investimento no nosso futuro. Agora já temos condições para projectar um crescimento sustentado com base na confiança e no prestígio», disse."
terça-feira, 9 de outubro de 2007
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Amo-te Filho
Ainda sobre o poder da música
A música, além de tudo o que já disse anteriormente, também nos demonstra como os outros nos vêem.
O meu manico por exemplo ao ouvir esta lembrou-se de mim :)
Sim mano sou mesmo uma survivor e não te esqueças que também tu o és.
UMA PEQUENINA LUZ
não na distância brilhando no extremo da estrada
aqui no meio de nós e a multidão em volta
une toute petite lumière
just a little light
una piccola... em todas as línguas do mundo
uma pequena luz bruxuleante
brilhando incerta mas brilhando
aqui no meio de nós
...
Uma pequena luz
que vacila exacta
que bruxuleia firme
que não ilumina apenas brilha.
Chamaram-lhe voz ouviram-na e é muda.
Muda como a exactidão como a firmeza
como a justiça.
...
Não aquece também os que de frio se juntam.
Não ilumina também os rostos que se curvam.
...
Tudo é incerto ou falso ou violento: brilha.
Tudo é terror vaidade orgulho teimosia: brilha.
...
Desde sempre ou desde nunca para sempre ou não:
brilha.
Uma pequenina luz bruxuleante e muda
como a exactidão como a firmeza
como a justiça.
Apenas como elas.
Mas brilha.
Não na distância. Aqui
no meio de nós.
Brilha.
Poder da Música
Adoro o poder que exerce, mesmo sem que nos apercebamos, sobre o nosso estado de espírito, sobre a maneira como encaramos a vida e até como comunicamos com os outros.
Sei que não é nenhuma novidade falar no ''poder da música'', mas poucas pessoas sabem realmente do que a música é capaz.
Resolvi investigar mais um pouco… além de divertir, relaxar, acalmar, excitar e até mesmo educar e curar, os efeitos da música sobre o ser humano são incríveis. Aliás, não só em seres humanos, mas experiências com plantas e animais também mostraram resultados espantosos, como alterações no crescimento, desenvolvimento e comportamento dos mesmos.
O poder da música sobre o ser humano é ainda mais surpreendente. A música afecta todas as partes do corpo. O som age directamente sobre o organismo, sendo absorvido pelas células e órgãos e indirectamente por meio das emoções que interferem nos processos orgânicos.
O organismo reage de acordo com a origem das vibrações e características do som. Assim, a música vai actuar no corpo e despertar emoções, podendo aumentar ou equilibrar o metabolismo, aumentar ou diminuir a energia muscular, acelerar a respiração ou diminuir sua regularidade, interferir na receptividade sensorial, minimizar os efeitos da fadiga, acalmar ou levar à excitação, and so on and so on...